Cuanza Sul: Acidente de viação mata 13 pessoas e deixa 33 feridos graves nos 10% do Morro do Chingo na EN-100
Treze pessoas morreram e outras 33 ficaram gravemente feridos, na madrugada desta quarta-feira, 29, no município do Sumbe, Província do Cuanza-Sul, vítimas de acidente de viação ocorrido por volta das 3horas da madrugada, nos 10% do morro do Chingo, EN-100.
Por: Belchior Resende
O facto ocorreu quando um veículo pesado de transporte de pessoas, de marca MAN, de cor branco, com a chapa de matrícula LD-25-58-IH que saía de Luanda e tinha destino à Província da Huíla, por presumível excesso de velocidade aliada a falta de prudência no exercício da condução, no declive acentuado despistou e capotou em forma de barril, tendo resultado na morte imediata de 13 mortos e 33 feridos socorridos para o Hospital Provincial 17 de Setembro.
De acordo com o Chefe de Departamento de Trânsito e Segurança Rodoviária (DTSER) Cuanza-Sul, Superintendente-Chefe, Moisés Sambalua Paulo, quando fazia o ponto de situação da ocorrência à Imprensa pública e privada, fez saber que em coordenação com o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros no local do sucesso, descarceraram as vítimas, e que para além das percas humanas, os danos materiais estão por avaliar.







