Chefe de Secção e Logística do hospital municipal de Belas apanhado a fazer táxi no Bula-Atumba com a ambulância da unidade sanitária
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), no Bengo, em coordenação com a PNA, no município do Bula-Atumba, realizou, no domingo, 02, uma micro-operação, que incidiu na localidade de Monserrate, que culminou com a detenção de três cidadãos nacionais, com idades entre os 21 e 46 anos, suspeitos na prática dos crimes de peculato, e uso indevido de uma viatura do Ministério da Saúde.
Por: Carla Nayara
Dentre os detidos, o destaque vai para um cidadão nacional de 46 anos de idade, chefe de Secção e Logística e Depósito de Medicamentos do Hospital Municipal de Belas, província de Luanda, ao ser flagrado a circular na Estrada Nacional n° 225, no município do Bula-Atumba, com a ambulância de marca Toyota, modelo Land Cruiser, propriedade do Ministério da Saúde, pertencente ao Centro Materno Infantil Mamã Kudile, sem a devida autorização, exercendo o serviço de táxi.
Os três cidadãos circulavam a bordo da viatura, com a chapa de matrícula LD-92-43-IJ, sem nenhuma documentação e autorização, e quando interpelados pela polícia alegaram que iam a busca de um doente, naquele município.
Mas, de acordo as diligências feitas pelas Forças da Ordem, o suposto doente, por sinal parente do acusado, não se encontrava enfermo, mas sim, combinaram que o implicado o ajudasse a transportar produtos do campo.
Os cidadãos em causa serão presentes ao Ministério Público para os procedimentos legais.







