Polícia em Luanda promove mais de 750 efectivos
O Comandante Provincial de Luanda, Comissário -chefe- Manuel Francisco Gonçalves promoveu, na manhã desta quarta-feira 04, nas instalações da Unidade de Reacção e Patrulhamento (URP), 769 efectivos dos distintos órgãos da Polícia Nacional, desde oficiais superiores, oficiais subalterno, subchefes e agentes.
Por: Belchior Resende
Na ocasião, o número 1° da Polícia em Luanda exortou, aos recém promovidos a pautarem por uma conduta exemplar, maior empenho e dedicação nas sua funções, a fim de cumprirem com zelo e abnegação as orientações emanadas superiormente.
Por sua vez, o chefe de Departamento de Trânsito e Segurança Rodoviária em exercício, Superintendente - Manuel Salazo, adiantou que, é impossível não ter a sensação de felicidade e reconhecimento do trabalho prestado até a data de hoje.
“Tenciono trabalhar de forma afincada e não decepcionar aqueles que de forma directa ou indirecta depositaram confiança em nós”. finalizou o oficial
Já o subinspector António Pimenta, Instrutor da Unidade de Reacção e Patrulhamento na cadeira de técnica e táctica de Intervenção de mobilização táctica e condução de detido, efectivo da Polícia Nacional há 32 anos, agradeceu o gesto de promoção, acrescentando que está muito feliz e deseja força e paciência aos que ainda não foram contemplados.
"Vamos continuar aqui para manter a ordem e a tranquilidade pública, dando sequência daquilo que é o trabalho policial, mantendo a ética e deontologia profissional, e manter o sentimento de segurança da população" disse.
Salientar que, durante a formatura de imposição de patentes, colegas e familiares dos recém empossados, expressaram a sua gratidão e satisfação pelo momento, frisando que esse acto é a demonstração do reconhecimento daquilo que tem sido o empenho dos efectivos
Vale lembrar que, participaram do acto membros do Conselho de Comandantes do Comando Provincial de Luanda, Agentes, Subchefes e trabalhadores civis.







