Polícia espanca e detém deputados da UNITA por participarem de uma manifestação no Cuanza Norte
Efectivos da polícia em Dalatando, província do Cuanza Norte, estão a ser acusados de espancarem e deterem os deputados Francisco Fernandes Falua e João Quipipa Dias, " ao arrepio da lei".
Por: Belchior Resende
Segundo fontes deste Jornal, os deputados estavam a participar de uma manifestação convocada pela sociedade civil para protestar contra as mortes, repressão e violação dos direitos humanos.
A fonte diz que os deputados estavam devidamente identificados, mas não foram poupados pelas forças policiais, atitude que contrasta com a lei não só da manifestação como também com o respeito dos direitos humanos.
A fonte não deu pormenores sobre a soltura dos parlamentares, mas avança que, comovido com a situação, o Grupo Parlamentar da UNITA deverá pronunciar-se nas próximas horas, admitindo mesmo a possibilidade de enviar alà Dalatando um grupo deputados, em gesto de solidariedade.







