Bengo: governadora provincial defende rigor na selecção dos candidatos a ingressar à polícia nacional
A Governadora Provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba, defendeu, nesta sexta-feira (28), que os critérios de selecção dos candidatos para o ingresso à Polícia Nacional devem ser feitos com mais rigores, no sentido de se evitar que indivíduos com más condutas sejam integrados naquele órgão do Ministério do Interior (MININT).
Por: Cambundo Caholua
A governante falava durante o acto provincial de comemoração do 49º aniversário da Polícia Nacional, que se assinalou nesta sexta-feira, e decorreu no Centro de Instrução do Sassa Cária, em Caxito.
Maria Antônia Nelumba ressaltou, ainda, que quanto melhor for a seleção do candidato, também será positivo o seu desempenho no futuro, e isto fará com que não se comprometa a imagem da Polícia Nacional.
Por sua vez, o Delegado do Ministério do Interior e Comandante Provincial do Bengo da Polícia Nacional, Comissário Delfim Kalulu Inácio, referiu que a Polícia Nacional tem sido um exemplo de resiliência, determinação e profissionalismo, sendo que tem demonstrado um verdadeiro sentido de coragem que faz crer em melhores dias.
Durante o acto, foram patenteados cerca de 91 efectivos da Polícia Nacional aos postos de oficiais superiores, oficiais subalternos, subchefes e agentes de 1ª classe.
Foi também apresentado o troféu de campeão nacional do torneio 28 de Fevereiro, conquistado pela equipa de futebol-11 do MININT-Bengo e, posteriormente, a entrega de medalhas do torneio de futsal 29 de Novembro, organizado pelo Serviço de Inteligência e Segurança do Estado (SINSE) a nível daquela Província.







