Armados e uniformizados: Polícia no Zaire captura dois falsos agentes da PNA
A Polícia Nacional no Zaire deteve, na tarde de segunda-feira, 23, na via pública, em flagrante delito, dois cidadãos que se faziam passar por agentes da Polícia Nacional.
Por: Belchior Resende
Os indivíduos, supostamente pertencentes à USPEP, foram encontrados com uma pistola e quatro munições.
A detenção ocorreu no Soyo, durante a operação "Vassoura", nas imediações do Pangala-T.
Os suspeitos, identificados como José André Martins Paulo, de 25 anos, e Afonso Muanda Miguel, de 29 anos, estavam uniformizados com a farda número 3, da Polícia Nacional
O Comandante Municipal Interino os abordou devido ao seu comportamento suspeito, e um deles foi surpreendido mal uniformizado.
Ao ser questionado, o indivíduo afirmou ser da USPEP, mas posteriormente confessou que nunca foi agente da polícia, descobrindo o seu comparsa, também falso agente, que foi encontrado uniformizado com uma pistola macarof preta e quatro munições de 9 mm.
Além disso, na mesma ocasião, trinta (30) cidadãos estrangeiros da RDC foram detidos por entrada ilegal no território nacional.







