Acidente de viação em Malanje mata cinco pessoas e deixa outras 20 em estado grave
Um grave acidente de viação ocorrido nesta quinta-feira, 28, na Estrada Nacional -230, no bairro Gajageira, município de Cacuso, província de Malanje, resultou em cinco mortos e 30 feridos, entre adultos e crianças.
Por: Belchior Resende
Acidente envolveu um autocarro de transporte inter provincial da Empresa Tuaheta, com a chapa de matrícula LD-37-38-CC, que fazia o percurso entre as províncias da Lunda Norte/Luanda, com um total de 43 ocupantes.
O veículo era conduzido pelo cidadão que responde pelo nome Abraão Sebastião Vicente, de 31 anos, natural de Viana, província de Luanda.
De acordo com o corpo de bombeiros do Comando de Proteção Civil e Bombeiros de Malanje, o acidente foi caracterizado por despiste seguido de capotamento da viatura.
As presumíveis causas do acidente são: excesso de velocidade associado ao pavimento escorregadio.
De realçar que, no local, foram registados quatro mortos, enquanto a quinta vítima faleceu no Hospital Regional de Malanje enquanto 30 feridos, dos quais 20 em estado grave e 10 com ferimentos ligeiros.
O Na Mira sabe que, entre os feridos encontram-se 12 crianças e 18 adultos.
Os efectivos de bombeiros prestaram socorro imediato, transportando as vítimas para o Hospital Municipal de Cacuso. Oito feridos graves foram posteriormente evacuados para o Hospital Geral de Malanje.
Às vítimas mortais foram depositadas nas morgues das referidas unidades hospitalares.







