Polícia detém angolanas no Luvo por tráfico de seres humanos
A Polícia Nacional no Zaire, deteve, na noite de sexta-feira, 3, no município do Luvo, duas cidadãs nacionais em posse de uma criança menor de 7 anos da República Democrática do Congo, pela prática do crime de tráfico de criança.
Por: Carla Nayara
As acusadas, segundo as autoridades, saíram de Luanda em direção à fronteira do Luvo, com destino à RDC, utilizando caminhos clandestinos e portando uma cópia de documento de identificação pessoal, supostamente da menora
Segundo a Delegada do Minint e Comandante Municipal de Luvo, Superintendente-Chefe, Ana Paula Fortunato José, apesar de utilizarem caminhos clandestinos na ida e no regresso com a criança, a nossa inteligência policial conseguiu detê-las no interior de uma hospedaria, apresentando um documento da criança forjado.
Devido às suspeitas de tráfico de seres humanos, foi iniciado um expediente operativo e encaminhado para o DIIP para sequência da investigação.







