SIC-Malanje deteve ancião que atirou corpo do irmão numa fossa por não ter condições para realizar funeral
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), em Malanje, deteve recentemente um cidadão nacional de 54 anos de idade, acusado no delito de atentado contra a Integridade dos Restos Mortais, na forma de ocultação, em que foi vítima o cidadão Vasco José Mendes, solteiro de 64 anos de idade.
Por: Lito Dias
Os factos desenrolaram-se no passado dia 12 de Outubro do ano em curso, no município do Quéssua, bairro Carreira de Tiro, concretamente no interior de residência onde o malogrado veio a falecer, vítima de diabetes. O acusado, na qualidade de irmão da vítima, decidiu jogar o corpo cadavérico numa fossa que se achava no quintal, alegando não ter condições para a realização das exéquias fúnebres.
Consequência de um trabalho aturado de Inteligência Criminal e em cumprimento escrupuloso de um Mandado de Detenção, foi possível localizar e deter o implicado, 18 dias depois.







