No Cazenga: Gerador do Mercado Municipal dos Cajueiros devolvido ao seu lugar
Após a promessa de Luís Bernardo Chivas, actual administrador do Mercado Municipal dos Cajueiros, procedeu-se, nesta segunda-feira, dia 26, à devolução do gerador de 75 KVA, que alegadamente havia sido levado para manutenção, já em funcionamento, depois de quase dez anos parado.
Por: Kihunga Bessa
Em poucas palavras ao Na Mira do Crime, o gestor avançou que o gerador já se encontra em funcionamento, depois de muito tempo abandonado, embora a sua manutenção ainda não esteja concluída a cem por cento.
“A empresa responsável pela manutenção poderá já estar cá no local, até porque falta apenas um pequeno acerto para a sua conclusão”, disse.
Acrescentou que o mercado conta com fornecimento de energia eléctrica da rede pública, mas que o gerador servirá como fonte alternativa quando for necessário, e aproveitou a ocasião para apelar a mais diálogo entre os vendedores do referido mercado e a direcção da gestão.
“Vamos continuar a trabalhar. Neste momento, vamos mobilizar as vendedeiras a abandonarem as ruas e a dirigirem-se ao mercado, que tem espaço suficiente para albergar mais de mil lugares disponíveis”, garantiu.
Aquele responsável do Mercado dos Cajueiros concluiu que todo o mal-entendido terá sido apenas por causa de uma informação infundada, divulgada por um pequeno grupo já identificado, que não está satisfeito com a tomada de posse da nova gestão do mercado.







