Um morto, três agentes feridos, duas patrulhas vandalizadas e 15 detidos num confronto entre a população e a Polícia na Barra do Dande
O Comando Provincial do Bengo da Polícia Nacional de Angola, em nota enviada ao Na Mira do Crime, informa que tomou conhecimento, por volta das 14 horas desta sexta-feira, 20, de uma situação de alteração da ordem pública, no município da Barra do Dande, devido ao desentedimento entre a Polícia e cidadãos, resultando em arremessos de objectos contudentes, destruição de duas viaturas policiais, três agentes feridos, quinze cidadãos detidos, quatro feridos e um morto.
Por: Ngunza Chipenda
Diante da gravidade dos factos, diz a nota, foram tomadas medidas para repor a ordem e prosseguem diligências para identificar e responsabilizar os outros autores em fuga.
O Comando Provincial do Bengo da Polícia Nacional lamenta a morte do cidadão e os ferimentos sofridos pelos outros, e desencoraja actos de resistência contra as forças policiais, reiteirando o compromisso com a segurança e tranquilidade pública.







