Acidente de viação na 21 de Janeiro causa três mortos e deixa duas pessoas gravemente feridas - motorista conduzia bêbado, rompeu o separador e colidiu com a viatura onde seguiam às vítimas
Um acidente de viação ocorrido por volta da 1 hora e 50 minutos deste sábado, 21, no município da Maianga, Avenida 21 de Janeiro, junto a Toyota de Angola e a empresa Saudabel, deixou três vítima mortais e deixou duas pessoas gravemente feridas.
Dados preliminares das autoridades dão conta que o acid*ente foi causado pelo cidadão José Zau Muanda (já detido), de 29 anos de idade, mecânico de profissão, residente no município da Ingombota, bairro Maculusso, que seguia ao volante do veículo de marca Suzuki, modelo Jimny, de cor branca, registado sob matrícula LD-22-86-CS.
Por circular presumivelmente com uma velocidade excessiva, aliado a condução sob efeito de álcool, perdeu o controlo do seu veículo, despistou, passou o separador que separa às faixa de rodagens, indo embater contra o veículo de marca Suzuki, modelo Celeiro, de cor cinzenta, registado sob matrícula LD-20-19-HA, conduzido no acto pelo cidadão que atendia pelo nome Domingos Cristóvão João, de 44 anos de idade, que circulava na mesma Avenida, no sentido Gamek.
Do acidente, para além da morte do segundo condutor, perdeu a vida a senhora Adelina Zunza Soares, de 37 anos de idade e o senhor que em vida atendia pelo nome Guilherme Soares, de 37 anos de idade.
Saíram com ferimentos leves a cidadã Domingas Ribas, de 36 anos de idade; todos seguiam no veículo Suzuki Celeiro.
Saíram com ferimentos graves outros dois ocupantes não identificados, que foram prontamente socorridos pela equipa do INEMA para o banco de urgência do hospital do Prenda.







