Cozinheiro da Presidência dispara contra cidadão depois de beber e não pagar a conta
Um efectivo das Forças Armadas Angolanas (FAA), de nome Manuel Pedro Gaspar “Nelito”, de 38 anos de idade, colocado na Casa de Segurança da Presidência da República, com a função de cozinheiro, foi detido por agentes da Polícia, depois de disparar contra um cidadão.
Por: Ngunza Chipenda
O caso teve lugar por volta 17horas e 45 minutos, quando o acusado estava numa lanchonete a consumir bebidas alcoólicas.
Depois do consumo, o mesmo decidiu sair sem pagar. Questionado pelos valores, convidou a esposa do proprietário a segui-lo até a sua viatura, facto que deixou indignado o esposo da senhora, criando um tumulto no local.
Durante a discussão, o mesmo segurou numa pistola do tipo Macarof, e efectuou um disparo que atingiu um outro consumidor, de nome Eugénio Pivani Canda Xita, de 35 anos de idade.
Socorrido para o hospital e atendendo a gravidade da lesão, lhe foi amputado o dedo indicador da mão esquerda.







