Trabalhadores dos Correios suspendem greve e retomam o trabalho nesta quinta-feira
Os Trabalhadores da Empresa Nacional de Correios e Telégrafos de Angola (ENCTA), suspenderam à greve na tarde desta quarta-feira, 05, e retomam os trabalhos nesta quinta-feira.
Por: Carla Nayara
De acordo com o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores de Correios, Telecomunicações e Afins de Luanda (STCTAL), Lourenço Francisco Afonso que falou em exclusivo ao Na Mira do Crime, a decisão surge depois de duas reuniões importantes que o Sindicato teve em Assembleia da trabalhadores, e decidiram suspender à grave, com a retoma dos trabalhos amanhã, dia 6 de Julho.
O sindicalista sublinhou que a decisão partiu depois de terem constatado em sede da reunião que tiveram ontem, terça-feira, 04, na Inspecção Geral do Trabalho com o Conselho de Administração, os passos que foram dados para a resolução do “dossier” qualificador ocupacional.
“Fomos brindados com a informação de que se a antes o processo estava impreciso, não se sabia em que unidade departamental do Estado estava, a partir de ontem tomamos conhecimento que o qualificador está registado, aprovado e foi remetido para o Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE)”, sentenciou.







