Agressão Ambiental: SIC-Bengo detém 8 elementos por caça furtiva
Operativos do Serviço de Investigação Criminal (SIC), no Bengo, detiveram, nesta quinta-feira, 14, no município do Dande, comuna do Úcua, 08 cidadãos nacionais com idades entre 29 e 50 anos de idade, acusados na prática do crime de agressão ambiental.
Por: Belchior Resende
De acordo com o Porta-voz do SIC no Bengo, Subinspector de investigação Criminal Miguel Correia, a detenção dos acusados é fruto de um trabalho aturado de inteligência e investigação criminal, no seguimento de uma denúncia pública posta a circular nas redes sociais (Facebook) que dava conta da venda de animais protegidos por lei, do tipo réptil vulgo “jibóia”, na via pública.
Diligências dos efectivos possibilitou a localização e consequente detenção dos acusados, bem como a apreensão de (17) dezassete animais protegidos por lei, nomeadamente (01) jiboia, (02) veados, (05) macacos pretos, (07) gazelas, (02) lebres das pedras vulgarmente conhecidos como canta pedra e uma quantidade considerável de carne fumada de diversos animais.
Miguel Correia acrescentou ainda que, os suspeitos foram presentes ao Digno Magistrados do Ministério Público para os ulteriores trâmites legais.







