4 horas de retenção: Menina de 13 anos viveu momentos de “terror” no Supermercado Arreiou
Uma menor de 13 anos de idade, de nome Genésia, residente no município do Cazenga, bairro do Tungangó, viveu momentos de terror na passada sexta-feira, 27, no interior da loja Arreiou situada no distrito urbano do Rangel, município de Luanda, rua do Fundão, quando tentava sair do referido estabelecimento com 8 pacotes de papa Nestum sem o devido pagamento.
Por: Carla Nayara
De acordo com o pai da adolescente, Onésimo Simão Miguel, de 34 anos de idade, tomou conhecimento do sucedido por conta de um vídeo que circula nas redes sociais, envolvendo a sua filha que esteve várias horas retida no estabelecimento comercial acima descrito e obrigada a realizar vários serviços de limpeza.
Revoltado, o cidadão abriu queixa contra os funcionários da loja e, de imediato, efectivos da Polícia colocados na Esquadra da Terra Nova deslocaram-se até ao local, e convidaram a gerente do espaço, Tânia Marisa Gamboa, de 34 anos de idade, para prestar declarações.
A cidadã explicou a atitude da menor, e apontou o dedo acusador a colega, subgerente, que terá encontrado os pacotes no interior da roupa da adolescente. Em acto seguinte, manteve a criança sob cárcere privado e a obrigou a realizar limpeza na loja durante quatro horas.
Para além da retenção e obrigação de limpeza, a menina foi agredida verbalmente pelos funcionários da loja.
A ocorrência foi remetida ao DIIP que elaborou o respectivo expediente sob número de processo 448/NIIP/TR/RA/2023, que foi remetido ao Ministério Público, sendo a gerente acusada como autora moral do respectivo processo.







