Polícia recupera três armas de fogo e ‘varre’ dois criminosos das ruas do Sumbe e Libolo
Operacionais da Polícia Nacional colocados nos Comandos municipais do Sumbe e Libolo, província do Cuanza-Sul, detiveram, nesta quinta-feira, 8, dois cidadãos nacionais de 22 e 28 anos de idade, implicados nos crimes de posse ilegal de arma de fogo, ameaças de morte, roubo e ofensas graves à integridade física consubstanciada em violência doméstica.
Por: Carla Nayara
Estas acções da Polícia, permitiu retirar de circulação três armas de fogo que eram usadas no cometimento de ilicitudes.
O suspeito da pistola de marca Walter, com 01 carregador, sem munições, é residente do bairro Assaca-2 e foi capturado cerca das 17horas na via pública, no bairro do Chingo-Sumbe concretamente no É-15.
Este bandido foi flagrado pelos efectivos de baixa visibilidade quando se preparava para realizar mais um assalto.
Já o criminoso da arma de fogo do tipo AKM, de cano e cronha serrados, com 01 carregador, foi visado no bairro Mussafo zona-B-Libolo, após ter ameaçado de morte e agredido fisicamente a sua mulher, cidadã nacional de 19 anos de idade, resultando em ferimentos graves.
Já a caçadeira foi achada escondida no arredor do bairro Cacuso-Libolo. De referir que os suspeitos foram presentes ao Ministério Público para a responsabilização criminal.