Polícia frustra tentativa de roubo com recurso a arma de fogo no mercado do Sabadão
Agentes da Polícia escalados no território da Caop-nova, ao município de Cacuaco, detiveram cinco cidadãos nacionais que planeavam um assalto com recurso a arma de fogo, no interior do mercado do Sabadão.
Por: Belchior Resende
O caso ocorreu por volta das 10horas e 05 minutos deste domingo, 11, nas imediações dos Armazéns do mercado acima referenciado, onde as forças da ordem estavam devidamente escalada.
Naquele horário, seis indivíduos transportados em três motorizadas, duas de marca AGIR-H “Cinquentinha” e uma de marca “BALDEX” todas de cor preta, já apreendidas, desceram da moto, armados, e se dirigiam para o interior dos armazéns, quando foram abordados pelos agentes da polícia, que trabalhavam em baixa visibilidade.
Sem espaço de reacção, foram detidos cinco dos seis suspeitos, estando um em fuga.
Interrogados, os suspeitos confessaram a intenção de assalto, alegando que, o elemento em fuga é que portava a arma de fogo.
Quem são os suspeitos?
Trata-se do cidadão Domingos Puto “Mingo”, de 31 anos de idade, residente no Município de Viana, bairro Estalagem, António Isaías, “Belera”, de 28 anos de idade, resisdente em Viana, bairro Estalagem, Maximiliano Camosso “Tomás”, de 38 anos de idade, residente em Cacuaco, bairro Kikolo, Berato Cambala Jamba “Tony”, de 32 anos de idade, residente em Viana, bairro da Moagem e Geraldo Nunda Wananga “Nelito”, residente no distrito urbano do Sambizanga.