Queriam matar a dona e o motorista - Meliantes invadem residência e roubam viatura no Golfe 02
Na madrugada do dia 21 do mês em curso, cerca de 07 meliantes, munidos com armas de fogo do tipo AKM, escalaram o muro do quintal da residência da senhora Carolina Catambi Van-Dúnem Francisco, de 47 anos de idade, e com recurso a pedras enormes, arrombaram a porta da marquise e, de seguida, a porta da sala e fizeram-se ao interior da residência, sita na zona da casa Kitumba, lado oposto ao bairro da Lixeira, adjacente ao Golfe - 02.
Por: Edilson Pinto
Segundo Carolina, a primeira coisa que os bandidos fizeram foi pedir a chave e os documentos da viatura, e um dos meliantes questionou ao outro: "wy a cabra é esta? E respondeu: sim!". E o mesmo prosseguiu, dizendo: "executa esta cabra!"
Ela estava em casa com 5 filhos, uma menina de 16 anos e 4 rapazes com idades compreendidas entre 21 e 25 anos que, de joelhos, imploravam para que não fizessem mal a sua progenitora, mas eles não queriam saber.
Na sequência, perguntaram quem é o motorista da viatura. Os filhos responderam que não tinham motorista.
Mas um dos meliantes, não satisfeito com a resposta, exigiu que falassem a verdade sob pena de matarem a mãe.
Os filhos, aos prantos, apontaram o dedo ao irmão mais velho. O meliante que assumiu o comando da operação disse ao indivíduo que tinha em sua posse a AKM para executar também o motorista.
Na iminência de ser morto, o filho mais velho tentou fugir para o quarto e foi prontamente seguido pelos marginais, puxaram-no para a sala, onde foi agredido e ameaçado de morte.
Carolina implorava, pedindo que levassem tudo que quisessem, mas que deixassem o filho.
Enquanto alguns insistiam que matassem a senhora, os outros estavam envolvidos na identificação de bens de valor, tendo levado as botijas, o televisor, telefones e alguns produtos congelados encontrados na arca.
"Assim que sairmos com o carro, mata essa cabra e o motorista, ou mata apenas um para ter alguma recordação", insistiu o marginal.
Por sua vez, Carolina implorou para deixarem, pelo menos, o carro pois é único meio de assistência à família, uma vez que o seu marido, oficial da Força Aérea Nacional, encontra-se doente há 03 anos, e está, neste momento, internado no hospital da Zona Económica Especial.
De fora, continuava a vir o pedido do "chefe da missão" para o seu colega matar a dona de casa, mas o marginal que tinha a arma, manteve-se inanimado, tendo depois desistido, levando consigo a viatura de marca Toyota Hilux, cinzento metalizada com a chapa de matrícula LD-80-27-EX.











