Capturados com vida: DIIP detém bandidos que assaltavam pedestres com AKM em Talatona
Efectivos da Polícia Nacional colocados no município de Talatona, detiveram, na manhã desta quarta-feira, 28, dois marginais que cometiam vários assaltos com recurso a arma de fogo no município de Talatona.
Por: Ngunza Chipenda
Na primeira investida das autoridades, foi detido o cidadão identificado como Manuel Isaac da Cruz “Wizi Lito”, de 21 anos de idade, residente no município de Talatona, bairro Benfica.
Segundo a investigação Na Mira do Crime, a detenção do mesmo deveu-se pelo facto de, no pretérito mês de Janeiro do ano em curso, na companhia do seu comparsa, identificado por Kimbi, munidos de uma arma de fogo do tipo AKM, realizarem vários assaltos na via pública, no município de Talatona, Distrito Urbano do Benfica.
Na acção, os bandidos levaram três telemóveis, sendo dois de marca Iphone, e um de marca Itel, bem como valores monetários.
Interrogado, o acusado aceitou a prática do crime, acrescentando que os crimes são realizados na companhia do seu comparsa que atende pelo nome de Kimbe, vigilante de uma Empresa de segurança ARL JP, com o seu posto localizado no município de Talatona, Distrito Urbano do Benfica.
Diligências levada a cabo pelos operativos, possibilitou a detenção do mesmo: este jornal sabe que trata-se do bandido António Simão Himbe “Kimbe”, de 29 anos de idade, residente no município de Talatona, bairro Calemba 2.
Da acção, foi possível recuperar a arma de fogo do tipo AKM, com o número 241, e o seu respectivo carregador, com 9 munições.
Interrogado que foi, este alegou que tem retirado a arma do posto para realizar os assaltos com o seu comparsa já detido.











