Espancado e entregue à polícia: População no Huambo neutraliza bandido que assaltava com arma de fogo
Forças policiais da 2ª Esquadra do Comando municipal do Huambo, detiveram, na quarta-feira 17, um cidadão nacional de 24 anos de idade, pela prática do roubo de dois telefones, no interior de uma residência, situada no bairro São João.
Por: Kihunga Bessa
De acordo com informações em posse deste jornal, o facto ocorreu quando o implicado, com recurso a uma arma de fogo do tipo Star, com número invisível, introduziu-se no interior da residência de um cidadão de 30 anos de idade e, sob ameaças de morte, apossou-se de dois telefones.
No momento da retirada, efectuou três disparos, sem causar danos humanos, no entanto, foi neutralizado por populares (vizinhos) que, depois de espancarem o criminoso, accionaram a polícia que de imediato fez-se ao local e procedeu a detenção do implicado, e apreendeu a arma com o respectivo carregador, contendo 10 munições.
O Na Mira do Crime sabe que diligências prosseguem para mais informações sobre a proveniência da arma, dos prováveis membros integrantes do grupo e as acções que foram realizando.
O detido será presente aos órgãos de justiça para ser responsabilizado pelos seus actos criminosos.