"Operação Mbuiguiny" recolhe nove Akms em Viana e desmantela os "Chegou Levou e Os Povos Malandros"
No âmbito da operação denominada MBUIGUINY, a Policia Nacional em Luanda, apresentou, nesta quinta-feira, 01, na parada do Comando Municipal de Viana, o resultado desta micro operação, realizada de 12 a 27 de Julho do ano em curso.
Por: Belchior Resende
A operação resultou na detenção de 35 cidadãos nacionais, implicados em crimes diversos, e culminou com desmantelamento de dois grupos de rixas implicados em diversos crimes no Bairro Sanzala e Vila Chinesa.
De acordo o porta-voz do Comando Províncial de Luanda, Superintendente-Chefe Nestor Goubel que falava aos órgãos de comunicação social, esta operação visa dar respostas das acções de fustigamentos em sequência investigativa, e a elevação da tranquilidade, e sobretudo desenvolver o sentimento de segurança à população.
Sublinhou que foram apreendidas nove Armas de fogo do tipo Akm, uma viatura, de marca Suzuki, modelo XL7, (05) motorizadas, (01) Fogão, (01) coluna de som, (5) plasma, 06 botijas de gás butano, (12) catanas, (01) serrote, (01) faca, (01)martelo e (350) Kg de estupaciente vulgo "Liamba" .
Foram recuperadas cinco motorizadas.
Goubel, destacou o desmantelamento de dois grupos de rixas denominados CHEGOU LEVOU e os POVOS MALANDROS implicados em diversos crimes, tais como roubo na via pública, residências e ofensas à integridades física com objectos cortante.
O responsável da comunicação policial em Luanda, apelou a população mais participação no que concerne a
Segurança, "devemos compreender que a segurança pública é feita com todos e para todos", finalizou.