Criminosos assaltam a igreja “Sarsa Ardente” e à missão Santa Ana da Igreja Católica
Dois marginais de 27 e 30 anos de idade, conhecidos por “Yusta” e “Vado-K”, foram detidos no domingo, 04, por agentes da Polícia Nacional, destacados no Comando Municipal de Porto-Amboim, Província do Cuanza-Sul, indiciados no crime de furto.
Por: Belchior Resende
Os implicados, por volta das cerca das 23 horas de sexta-feira, 03, escalaram o muro da referida igreja, cortaram a chapa, entrando pelo tecto e subtraíram uma consola, uma unidade de som, um crosoft, um microfone, um tripé, diversos panos de decoração, um alicate e uma chave de fenda.
Fruto da denúncia do pastor da denominação religiosa, Os presumíveis autores foram detidos e presentes ao Ministério Público para a responsabilização criminal.
No Zaire, a polícia deteve marginais acusados de assalto à Missão Católica Mbanza Kongo
Segundo dados da corporação, a Polícia Nacional, no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, deteve na madrugada desta segunda-feira, 05, quatro cidadãos nacionais, com idades entre 15 e 18 anos, acusados de assalto à Missão Santa Ana da Igreja Católica.
Com os meliantes foram recuperados dois computadores portáteis do bispo da diocese de Mbanza Kongo, sendo que está é a segunda vez em menos de um ano que a missão da Santa Ana, localizada no bairro Martins Kidito, periferia de Mbanza Kongo, é assaltada pelos marginais.