Levaram a moto: Casal baleado por marginais no bairro Nova-Urbanização durante assalto
O casal Marcolino Gonga, de 36 anos de idade e Helena Sorte, de 34 anos de idade, moradores do bairro Nova-Urbanização, município de Cacuaco, não vão esquecer o dia 28 de Agosto de 2024 com facilidade, depois de serem baleados por meliantes, na via pública, quando seguiam numa motorizada que chamou atenção aos criminosos
Por: Cambuta Vieira
O facto ocorreu nas imediações da Shalina, sentido quem desce para Africana, por volta das 18h e 30 minutos do dia cima referenciado, quando o casal que seguia na motorizada de marca Ling Ken, de cor vermelha, com a chapa de matrícula AMC 40-314, foram interpelados por duas motorizadas, onde seguiam quatro marginais que estavam armados com duas pistolas.
"Depois de sermos interpelados, paramos, eram quatro elementos encapuzados, munidos de duas pistolas e uma AKM cano cortado, desligaram a minha motorizada e um deles assumiu a direcção" recordou, sublinhando que em momento algum reagiu ao assalto.
“Apenas virei de costas e fui para proteger a minha esposa, porque ela ficou trémula, os meliantes pensaram que eu estava a tentar reagir, e um deles efectuou um tiro a queima-roupa, e atingiu a minha nádega, o mesmo tiro passou e atingiu a região da perna da minha esposa" lamentou.
De acordo com Marcolino, depois do disparo ficaram sentados no chão, e apareceram alguns moradores e condutores que se solidarizaram com o casal.
"Por falta de iluminação nesta via, os assaltos têm sido constantes, é quase todas semanas, mas a polícia não pode fazer nada porque fica tudo escuro" atirou um morador.
Os marginais levaram do assalto um computador portátil, a motorizada da vítima, um tablete, um ferro de engomar, documentos pessoais, 50 mil kwanzas e um Telefone.
Marcolino contou que depois do ocorrido, foram logo socorridos até ao hospital do Prenda, onde o diagnóstico foi satisfatório, a bala não afectou nenhum osso ou rompeu alguma veia.
A equipa deste jornal manteve contacto com o Comando Municipal de Cacuaco, que por sua vez informaram que tomaram conhecimento do ocorrido, e tudo está ser feito para achar os marginais e responsabilizá-los criminalmente.