Em Cacuaco: Mecânico furta par de farda e passadores de cliente e monta posto de assalto de motorizada em Viana
Um cidadão nacional de nome Manzambi Manuel, de 42 anos de idade, morador do bairro Vila Flor, município de Viana, foi detido na manhã desta terça-feira, 03, por agentes da Polícia Nacional colocados no Comando Municipal de Viana, pelos crimes de falsa qualidade e furto de motorizada.
Por: Kihunga Bessa
De acordo com o porta-voz em exercício da polícia em Luanda, Inspector-chefe, Euler Matari, o acusado é mecânico de profissão, e tem a sua oficina localizada no bairro Belo Monte, município de Cacuaco.
No dia 30 de Agosto do ano em curso, um agente da Polícia Nacional dirigiu-se aquela oficina no sentido de ver a sua viatura reparada.
Após ter deixado o meio com a farda e o rádio de comunicação no interior da viatura, o mecânico aproveitou a oportunidade, furtou os meios militares (farda, bota, rádio de comunicação, luvas, cinturão e as patentes do cliente de 1°subchefe).
Acto seguinte, o suspeito dirigiu-se até a sua zona de residência, onde montou um posto de paragem de motorizada, e cobrava 2 mil kwanzas por cada motoqueiro, sob pena de apreender a mesma.
Dada a sua permanência no mesmo local, chamou atenção de um dos moradores que accionaram as forças da ordem.
“Com esta acção, o individuo furtou uma motorizada de um moto-taxista, e comercializou ao preço de 250 mil kwanzas”, informou o oficial.
Ouvido por este jornal, o detido que disse que a sua primeira intenção, com o furto da farda, era apenas para fazer fotos na sua residência e posteriormente devolver.
Mas ganhou gosto pelos meios, e usou-a para ganhar algum dinheiro de forma ilícita.