Em Viana: Polícia detém altamente perigosos minutos depois de roubaram motorizada com recurso a AKM
Efectivos da Polícia Nacional colocados no município de Viana, detiveram, na noite desta sexta-feira, 03, dois marginais rotulados como altamente perigosos, por estarem envolvidos num assalto a mão armada, onde foi vítima um cidadão de 30 anos de idade, moto-taxista.
Por: Ngunza Chipenda
A operação, segundo dados em posse do Na Mira do Crime, permitiu a apreensão de uma arma de fogo do tipo AKM, cano serrado, comercializada por um efectivo das Forças Armadas Angolanas (FAA) e a recuperação da motorizada roubada.
O crime ocorreu por volta das 19 horas, nas imediações do condomínio Porcelana, via pública, quando a vítima circulava com uma motorizada de marca Agir-H, de cor preta, e foi interpelada por quatro elementos, munidos com uma arma de fogo do tipo AKM.
Entre perder a vida ou entregar o meio, a vítima optou pela segunda opção e, sabendo que a moto tinha instalado o sistema GPS, rapidamente accionou as forças da ordem.
Gizou-se uma micro-operação, que permitiu localizar o meio no interior de um parque de estacionamento.
Após diligências, foram detidos dois dos quatro bandidos, tratando-se dos criminosos António Anjo Gabriel, de 22 anos de idade e António Salomão, de 26 anos de idade.
O Na Mira do Crime sabe que, do interrogatório feito, os mesmos assumem a acusação, alegando que pertencem a um grupo sem denominação, e residem na rua do Jindungo (Km9/B), em Viana.
Explicaram que a arma utilizada para o cometimento do crime foi comercializada por um elemento pertencente as FAA.
Acrescentou que, até ao momento da sua detenção, efectuaram cinco roubos de motorizadas, e os meios subtraídos foram comercializados no mercado informal.
Nesta senda, diligenciou-se com o primeiro acusado, sendo possível a recuperação da arma de fogo utilizada, com o respectivo carregador e a motorizada.
Diligências prosseguem para a detenção dos dois elementos em fuga.