Mulher de 49 anos lidera grupo que burlou mais de 3 biliões de kwanzas a vendedeiras da “Mamã Gorda”
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), através da sua Direcção Nacional de Combate ao Crime Organizado, deteve, no domingo, 5, uma cidadã nacional de 49 anos, identificada como Doroteia Manuel Gerónimo, por crimes de Associação criminosa, Receptação ilícita de bens roubados, Burla e Abuso de confiança.
Por: Belchior Resende
A implicada foi trazida sob custódia por algumas vendedeiras do mercado "Mamã Gorda", em Viana, quando estas exigiam da acusada a devolução das avultadas somas de dinheiro que lhe foram entregues para compras de produtos alimentares, estimados em 100 toneladas em contentores de 20 e 40 pés.
O SIC apurou que a acusada é líder de uma rede criminosa que recebe mercadorias roubadas, sendo que noutros casos faziam falsas promessas a várias vendedeiras dos mercados informais, bem como alguns comerciantes nacionais e estrangeiros, com intuito de fornecer produtos como, carnes, frangos, peixe, arroz óleo vegetal entre outros, tendo defraudando as vítimas num montante de mais de 3 biliões de kwanzas.
O Na Mira do Crime sabe que a acusada já foi ouvida pelo Juiz de Garantias, e neste momento repousa na Comarca de Viana.