Detido segurança e o seu comparsa que furtaram mais de 15 carteiras e cadeiras de escritório da escola Maria de Lurdes
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), através do seu Departamento Municipal de Moçâmedes, deteve, na tarde do dia 24 do mês em curso, dois cidadãos nacionais de 35 e 40 anos de idade, ambos residentes no bairro 5 de Abril, na cidade de Moçâmedes, província do Namibe, acusados do crime de furto qualificado.
Por: Belchior Resende
Os factos ocorreram por volta das 17h40 minutos, quando um dos acusados foi flagrado na via pública, a comercializar cadeiras escolares e de escritório, ao preços que variavam entre 500, mil e 4.000 kwanzas, cada.
Durante a abordagem, o vendedor afirmou que os meios lhe haviam sido fornecidos pelo seu comparsa, que é guarda da Escola nº 52 Maria de Lurdes.
Após ser apresentado às autoridades, o acusado explicou que, enquanto estava escalado para o turno de 24horas, aproveitava-se da sua posição como guarda, ele e o seu comparsa transportavam as cadeiras durante a noite em uma motorizada de três rodas, vulgarmente conhecida como "caleluia".
Após diligências investigativas conduzidas pelo SIC, os acusados foram detidos e foram apreendidas quatro cadeiras de escritório, dezanove cadeiras e três carteiras escolares.
Os cidadãos detidos serão presentes ao Ministério Público e posteriormente ao juiz de garantias para os trâmites legais subsequentes.











