"Patuda Tramanco Diabo": Meliante assassinado com disparo de arma de fogo depois de assaltar mulher de um polícia no Cazenga
Um jovem de 19 anos de idade, que respondia pelo nome Mateus Abílio Ferraz Quissanga "Patuda Tramanco Diabo", residente no bairro do Malueca, município do Cazenga, foi morto com disparo de arma de fogo, na região do abdômen, na manhã do dia 12 do mês corrente.
Por: Cambuta Vieira
Julião Ferraz Quissanga, irmão da vítima, explicou que o malogrado e o seu amigo, identificado por Rodriguinho, haviam roubado um telemóvel digital e 30 fatos de pano fricano a uma vizinha do bairro, quando esta seguia com os meios a caminho do mercado do Kikolo, por volta das 05 horas da manhã do dia 12 do corrente mês.
Após o assalto, a lesada regressou para casa e comunicou o sucedido ao esposo, agente da Polícia Nacional, identificado por João Leitão Carlos Mateus.
No período das 07 horas da manhã, munido de uma pistola, o efectivo e a sua esposa terão saído de casa e foram ao encontro de Rodriguinho, e este terá mostrado onde estava o seu comparsa, "Patuda Tramanco Diabo".
Após localizar o segundo indivíduo, já imobilizados, o polícia começou a espancá-los.
"O chefe Leitão começou a bater no Rodriguinho e no Patuda Tramanco Diabo com pontapés e chapadas, de tanta pancada o meu irmão devolveu os bens roubados", explicou Quissanga.
A vizinhança, ao tomar conhecimento do caso, criou um aglomerado para resgatar os visados.
Segundo o nosso entrevistado, o efectivo da polícia, com medo de ser agredido, uma vez que também havia outros amigos do malogrado no local, efectuou dois disparo ao ar, a população, ainda assim, sem receio, começou a dar corrida ao casal e, pelo caminho, o homicída e a esposa depararam-se com o seu filho identificado por "Mixula" munido de uma arma do tipo AKM.
"Com o reforço do Mixula e os seus amigos, o efectivo da polícia efectuou mais disparo de arma de fogo a queima-roupa, e um dos tiros atingiu a região do abdômen do meu irmão, ainda lhe socorremos de motorizada até ao hospital da Somague, mas chegou lá sem vida", lamentou.
Lemos da Glória Júnior, amigo do Patuda, realçou que a vítima era de grupo denominado "UC Pilhantes", e que estava decidido a sair do mundo da criminalidade, com o projeto Criminalidade Zero, gravando vídeos para se tornar tik- toker.











