Suposto feiticeiro do bairro apedrejado até à morte na Chipeta, homicidas acabaram por matar a tiro uma menor de 11 anos e uma jovem de 19 anos de idade
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), por intermédio do seu Departamento Municipal da Chipeta, na província do Bié, em coordenação com a URP, deteve, na terça-feira, 09, um cidadão nacional de 33 anos de idade, implicado na morte de três pessoas, de 11, 19 e 58 anos de idade, por crenças ao feiticismo.
Por: Ngunza Chipenda
Os factos correram por volta das 19 horas do pretérito dia 8 de Dezembro do ano emcurso, na comuna da Chiúca que dista a 50 km da sede municipal, quando o acusado, na companhia dos seus comparsas, devidamente identificados, em fuga, dirigiram-se à casa do cidadão de 58 anos de idade, que acreditavam que era feiticeiro e que matava os habitantes da comunidade, e aparecia constantemente nos sonhos de uma familiar do homicida.
Em casa da vítima, munido com uma arma de fogo do tipo caçadeira, o acusado efectuou um único disparo que atingiu duas meninas de 11 e 19 anos de idade, tendo na circunstância uma delas (de 11 anos de idade) ter morrido de forma imediata.
O Na Mira do Crime sabe que a segunda vítima, de 19 anos de idade, ainda foi socorrida para o hospital de Catabola, mas horas depois acabou por morrer.
Não estando satisfeitos com a sua acção, os malfeitores, liderados pelo detido, começaram por espancar brutalmente o cidadão de 58 anos de idade, tendo sido linchado com catanas, barrotes, pedras e outros instrumentos contundentes, que resultou na morte do infeliz no mesmo local.
Depois de consumada a acção, os malfeitores atearam fogo na residência da vítima, causando danos materiais elevados.
No momento da sua detenção, foi possível fazer apreensão da referida caçadeira.
Diligências estão em curso pelos operacionais do SIC para detenção dos demais autores.











