Detida jovem de 18 anos acusada de furtar aliança avaliada em mais de um milhão de kwanzas durante passeio com um pretendente
Uma cidadã de nome Filomena Maria Tavares, de 18 anos de idade, residente na zona do Dom Bosco, município do Sambizanga, foi detida pelo Departamento de Investigação e Ilícitos Penais (DIIP) afecto ao Comando Provincial da Polícia Nacional no Bengo, acusada de alegadamente ter furtado uma aliança de ouro avaliada em 1 milhão e 200 mil kwanzas.
Por: Kihunga Bessa
De acordo com o porta- voz da Polícia Nacional na província do Bengo, superintendente Paulo Miranda de Sousa, o proprietário do anel havia conhecido a jovem recentemente numa das artérias da cidade de Luanda.
Relatou que, o jovem, suspeitou de Filomena após notar o desaparecimento da aliança, colocada no cinzeiro do carro, durante um passeio.
Acrescentou que, no regresso do passeio, saídos da vizinha província do Bengo, o lesado deu a falta do seu anel, como não tinha levado outra pessoa, desconfiou logo da jovem Filomena, e foi assim que se dirigiu ao DIIP no Panguila onde efetuou queixa e, consequentemente, foi aberto um processo crime.
Concluiu que a jovem foi detida por via de um mandado da PGR e foi apresentada publicamente nesta segunda-feira, 09, a imprensa como autora do crime de furto, registado pela PNA durante a semana. A acusada, segundo a polícia, confessou que vendeu o anel ao preço de 600 mil kwanzas.











