Detido falso funcionário do Fundo Habitacional acusado de burlar mais de 60 milhões de kwanzas
Um cidadão de nacional, de 35 anos de idade, fez-se passar por funcionário do Fundo do Fomento Habitacional (FFH) para comercialização de residências nas centralidades da capital do país, e cobrava cinco milhões de kwanzas por cada apartamento, que poderiam ser pagos em duas prestações.
Por: Domingos Miguel
O acusado, que até é professor, foi detido em flagrante delito, quando negociava a venda de uma residência numa das centralidades em Luanda.
De acordo com o detido, o pagamento era feito em conta própria e outras em nome de terceiros, depois da primeira metade, o cliente preenchia um formulário igualzito ao usado pelo FFH.
Depois da primeira prestação paga, o implicado fornecia o número do bloco e mais detalhes sobre a localização do imóvel, que era distruibuida em duas ou mais pessoas. Só para se ter uma ideia, no Zango 5000 o jovem vendeu um apartamento para duas famílias, sendo que, 25 famílias já compareceram ao SIC para apresentar queixa. Em termos de volume, o SIC aponta para burla a rondar os 60 milhões de kwanzas.











