Crimes violentos: Polícia Nacional mobiliza três mil efectivos para combater a criminalidade em Luanda
Face a onda de assaltos e invasão de residências nos bairros periféricos da província de Luanda, além de crimes violentos, com maior preocupação para os municípios de Cacuaco e Viana, onde os moradores em pânico clamam por socorro das autoridades e muitos vão abandonando as suas residências, conforme o NA MIRA DO CRIME vem reportando, o Comando Provincial de Luanda, promete apertar o cerco aos homens do alheio através da realização de uma operação denominada "Trajecto Seguro", com vista a devolver o sentimento de tranquilidade a população e combater os crimes violentos que se verificam em toda a extensão litoral de Luanda.
Por: Geraldo José Letras
Isso mesmo revelou o Chefe de Operações do Comando Provincial de Luanda, o Superintendente Lázaro da Conceição, enquanto orientava o acto de apresentação da operação aos mais de três mil efectivos mobilizados para o sucesso da missão, nesta segunda-feira, 16, no Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais "Osvaldo de Jesus Serra Van-Dúnem".

"A nossa acção será direccionada principalmente nas zonas periféricas onde o crime é verificado com maior relevância, pois temos observado com preocupação, as ocorrências no seio das comunidades, consubstanciadas no aumento da criminalidade" frisou.
Para o combate a criminalidade na periferia de Luanda, Lázaro da Conceição aconselha os munícipes a desenvolverem a cultura da denúncia junto das unidades policiais.

"Precisamos também que cada um faça a sua parte e que todos contribuam para a satisfação dos grandes anseios da comunidade, denunciando as ilicitudes, pois, é importante lembrar-se que, a segurança pública é uma preocupação de todos", finalizou.











