Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Efectivo dos Serviços Prisionais mata a tiro jovem de 19 anos de idade Não há qualquer processo aberto contra Adalberto Costa Júnior - Garante PGR Turquia anuncia crédito de 500 milhões de dólares para Angola SIC faz limpeza no Zaire: Altamente perigosos colocados fora de circulação
×

Detidos marginais que simulavam serviço de táxi e roubavam telemóveis aos passageiros

Detidos marginais que simulavam serviço de táxi e roubavam telemóveis aos passageiros


A Secção Municipal de Investigação de Ilícitos de Viana, através do Departamento de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP) de Luanda, deteve três cidadãos em flagrante, na tarde de ontem, quarta-feira, 22, quando os mesmos simulavam serem taxistas e assaltavam os passageiros.

Por: Belchior Resende

Segundo fonte do NA MIRA DO CRIME a detenção foi possível graças a denúncia de um cidadão de 30 anos de idade, que depois de ver o seu telemóvel furtado nos arredores  da paragem da “Ponte Partida”, em Viana, acionou os agentes da Polícia que estavam nos arredores.

Momentos depois, o mesmo grupo preparava um novo assalto, e foram detidos em flagrante. Os acusados, identificados por Abreu Délcio Tavares,  José Ndoji Damião e José de Jesus Cabaca praticavam os crimes principalmente ao longo da Estrada Nacional 230, e na Avenida Fidel Castro Ruz.

Em sua posse foram encontrados vários meios, com destaque para seis telemóveis de diversas marcas, um cinto das FAA, três notas de moedas estrangeiras (Duas chinesas e uma brasileira), e 32 mil e 500 Kwanzas.  

Modus operandi

 Os malfeitores chamavam o destino em que o passageiro quer seguir, depois chega uma segunda pessoa que simula ser deficiente físico da perna, aproxima-se da vítima, finge que também quer subir no táxi e sem qualquer força, subtrai o telemóvel ou outros meios do passageiro. A posterior, o suposto cobrador questiona aos passageiros se ninguém deixou cair nada, quando a vítima, se apercebe que está em falta o seu meio, arrancam a viatura em alta velocidade.

Interrogados sumariamente, os mesmos confessaram o crime, pelo que serão presentes ao Ministério Público.  

 

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados