Detido mecânico que vendeu duas viaturas de um cliente
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), através da sua Direcção Central de Combate aos Crimes Contra o Património, deteve, no dia 23 de Setembro, mediante denúncia, o cidadão Edy, solteiro de 32 anos de idade, mecânico de profissão, por ter vendido duas viaturas que havia recebido para concertar.
De acordo com uma nota do SIC, o acusado recebeu as viaturas em 2020, e dias depois desapareceu com as mesmas.
Do trabalho feito, o SIC apurou que o detido vendeu a viatura de marca Mitsubishi, modelo Pajero, cor Branca, matrícula LD-71-57-DL, por (7.500.000.00 Kz) sete milhões e quinhentos mil kwanzas e a de marca Chevrolet, modelo N300, cor branca, matrícula LD-41-32-FZ, vendeu ao preço de Akz (1.500.000.00 Kz) um milhão e quinhentos mil Kwanzas.
O NA MIRA sabe que as viaturas são propriedades de um cidadão de nacionalidade Nigeriana, conhecido por Duben, casado de 48 anos de idade. Este Portal sabe ainda que até ao momento os meios não foram recuperadas.
Por outro lado, no mesmo período, mediante mandado de Revista, Buscas e apreensões, foram apreendidas duas viaturas, sendo uma de marca Peugeot, que foi descaminhada por um motorista em 2020, e uma outra de marca Mitsubishi, modelo Pajero- V6, por suspeita de furto, dado os indícios de alteração das suas características, pois que circulava com um cidadão, Bate-Chapa de profissão, que no momento da interpelação não conseguiu exibir nenhum documento da referida viatura.

Salientar que os cidadãos ora detidos serão presentes ao Ministério Público, enquanto diligências prosseguem para esclarecimento total dos factos.











