Puto P: Tribunal começou a julgar o bandido mais perigoso do Namibe
O Tribunal provincial do Namibe procedeu ontem, quarta-feira, 29, ao início do julgamento de Eusébio Correia de Sousa Pacheco, mais conhecido por “ Puto P”, implicado em 15 crimes.
“Puto P”, considerado altamente perigoso, havia sido condenado a 23 anos de prisão por prática de crimes de roubo, violação de menores e furtos qualificados, tendo-se evadido da cadeia da Comarca de Moçâmedes em Julho de 2020, usando um mosqueteiro e um alicate.
Puto Pé foi detido em Agosto de 2020, no bairro Valódia, periferia da capital do Namibe, depois de supostamente ter perpetrado mais um assalto a mão armada, num armazém da mesma zona.
Na tentativa de fuga durante a captura, Puto Pé ficou com ferimentos ligeiros. No cadastro consta ainda ameaça de morte a juiz.
Em declarações à imprensa, o juiz Distinto Tantala esclareceu que apenas ontem iniciou o julgamento atendendo ao volume de crimes.
Disse que “Puto P” actuava de preferência em locais como restaurantes, estabelecimentos comerciais, farmácias, bombas de combustíveis, armazéns e residências, sendo as vítimas comerciantes de nacionalidades chinesa e angolana.











