Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Capturado mentor do assalto ao camião de trigo na Via Expressa Dirigentes da UNITA temem concorrer com ACJ para não serem rotulados como traidores Exclusivo: Sakala e Katchiungo ‘escondem’ a sete chaves cartada final para o Congresso da UNITA Cazenga: Jovem encontrado morto com os dedos cortados e um rasgão com a letra M nas costas
×

Marginal abatido por efectivo do SIC: Outros dois comparsas apedrejados até a morte pela população

Marginal abatido por efectivo do SIC: Outros dois comparsas apedrejados até a morte pela população


Quatro marginais que se faziam transportar em duas motorizadas, armados com arma de guerra do tipo AKM, cano serrado, voltaram a protagonizar uma acçao criminosa na Rotunda da Fubú, município de Talatona.

Por: Osvaldo de Nascimento

A acçao aconteceu na noite de ontem, quarta-feira, 13, quando os marginais, na tentativa de roubar uma motorizada, acabaram por alvejar mortalmente uma cidadã que circulava nas imediações, de nome  Raquel Quitona.

Insatisfeitos com o insucesso da investida, os malfeitores dirigiram-se ao bairro Mbondo Chape, rua do Mufuluma e na tentativa de realizarem outro assalto, surpreenderam um  oficial do Serviço de Investigação Criminal, conhecido por Avelino Pinto Vilola, afecto ao Departamento de Investigação Criminal do município do Kilamba kiaxi, tendo os meliantes efectuado um disparo com a arma que carregavam, e acertaram a nádega esquerda do oficial.

Na reação o efectivo do SIC efectou vários disparos contra os meliantes que culminou com a morte de um deles no local, sendo que, dois acabaram por cair da moto.

Neutralizados, a população envolveu-se na confusão e acabaram por apedrejar dois outros bandidos até a morte e um colocou-se em fuga.

Com os mesmos, a polícia encontrou uma arma do tipo AKM e duas munições. Vale salientar que o oficial do SIC foi socorrido para uma das unidades sanitárias de Luanda.

 

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados