Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

UNITA mantem Congresso para Dezembro e suspende militantes que impugnaram o processo   DIIP desmantela rede de tráfico de seres humanos Mais de 90 quilos de cocaína e crack incinerados pelo SIC Segurança encontrado morto com tiro na cabeça no Cazenga
×

Cidadãs nacionais detidas no Aeroporto 4 de Fevereiro por falsificação de passaporte e teste de Covid-19

Cidadãs nacionais detidas no Aeroporto 4 de Fevereiro por falsificação de passaporte e teste de Covid-19


Duas cidadãs nacionais de 37 e 51 anos de idade, foram detidas neste domingo, 17, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), no Terminal de Partidas de Voos Internacionais, por Falsificação de Documentos, referentes aos comprovativos de testes da covid-19 e um passaporte da União Europeia de origem francesa.

De acordo com a investigação criminal, a detenção ocorreu no momento do embarque de passageiros dos voos EK-794 e SN-3632, das companhias aéreas Emirates Airlines e Bruxelas Airlines, que seguiram para Dubai e Bélgica.

A cidadã de 37 anos, foi detida por ter apresentado dois comprovativos de testes da covid-19 falsificados, sendo o seu e da sua filha de 15 meses de idade, com quem pretendia viajar, tendo confessado em interrogatório  que pagou a um cidadão desconhecido, o valor de 150 mil kwanzas para obtenção dos referidos comprovativos.

Já a cidadã de 51 anos, residente há mais de 15 anos em Paris /França, foi detida, por ter exibido um passaporte falso da União Europeia, que tinha dados do seu sobrinho de 15 anos de idade, com quem pretendia viajar.

Feitas diligências e localizado o pai do menor, confirmou-se o grau de parentesco entre estes, mas o progenitor diz desconhecer a proveniência do documento.

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados