Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Militares do Burkina Faso confirmam tomada de poder e dissolução de Governo e parlamento Huíla: Secretário da UNITA acusado de burla afastado do partido Luanda comemora hoje o 446º aniversário Detido director-adjunto da escola “Povo em Luta” por engravidar e provocar aborto de uma aluna de 14 anos de idade
×

Gangues tiram o sono aos moradores do Zango III

Gangues tiram o sono aos moradores do Zango III


A fusão de duas gangues denominadas “BDB” do Zango 3, nas conhecidas “casas amarelas”, e “US” do Zango 4, para derrotarem uma outra  fusão de grupos que são  “Os Craveira” do Zango 3, estacionados nas “laranjas” e os “UCB” das casas lilás, está a tirar o sono dos moradores dos Zangos 2, 3 e 4.

Por: Matias Miguel

O campo reservado para prática de desporto da zona, te sido o palco onde os bandidos pelejam com catanas, facas e garrafas.

 Miguel Bibiana da Costa, moradora, e que só falou aos nossos microfones depois de muita insistência por temer represálias, explicou que a luta entre as gangues, já dura há quatro meses.

“Eles às vezes dão tréguas de semanas, ou dias, na quarta-feira foi o reatar de uma luta que começou na noite de terça, onde um deles ficou gravemente ferido, depois de um rasgão de arma branca que lhe cortou parte da testa, feriu um olho e atingiu a bochecha”, contou.

 De acordo a moradora, os meliantes são filhos do bairro, e têm idades compreendidas entre os 17 e 20 anos de idade.

Segundo moradores, quando os bandidos estão possuídos, os alunos das escolas aí existentes, são obrigados a dar grande volta para fugir a guerra dos bandidos.

Um jovem que não se quis identificar explicou que, os grupos normalmente lutam no campo ou nos arredores entre às ruas 7; 8 e 9, “eles marcam o horário e surgem em grupos. Vêm com tudo, catanas, facas, pedras, ferros aguçado”, as chapas, que também carregam, conta o jovem, são usadas como escudo, quando são apedrejados ou mesmo no arremesso de uma catana.

 Polícia usa métodos pedagógicos

Segundo moradores dos Zangos, a Polícia aparece de quando em vez, e pede aos meninos para terem bom comportamento.

“Eles também já estão cansados, os meliantes fazem lutas periódicas, depois de sensibilizados pela Polícia, param alguns dias, só que depois retomam em grande, e isso não pode ser assim, cansa. Estes miúdos são filhos do Zango, depois de se ferirem, coitadas das mães, são elas que preocupam-se em leva-los ao hospital, estes miúdos já não obedecem os país, são bandidos”, atirou um ancião.

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados