Cidadãos nacionais e maliano detidos por vandalizarem mais de 10 postos de iluminação
No âmbito do combate aos crimes de vandalização dos bens públicos, o SIC/LUANDA, deteve cinco cidadãos nacionais com idades compreendidas entre os 17 e 42 anos e (01) cidadão maliano de 34 anos de idade, implicados no Crime de vandalismo de 15 Postes de iluminação pública, no campus da Universidade Agostinho Neto, Município de Talatona.

De acordo com o SIC, os cinco cidadãos nacionais aproveitavam-se do fraco controlo dos seguranças da instituição, tendo em conta a vasta extensão do Campus, escalavam os postes e furtavam as lâmpadas, bem como os seus referidos suportes.
Determinados os autores e com o objectivo de se perceber o fim dado aos bens públicos vandalizados, o SIC/LUANDA, por conta dos seus operacionais naquela circunscrição, encetou diligências e descobriu-se que os bens eram vendidos a um cidadão maliano de 34 anos de idade, comerciante, ao preço de 3.000 Kwanzas, por cada meio furtado.


Importa referir que, com os mesmos foram encontrados em grandes quantidades outros meios furtados como (10) baterias de viaturas, (60) peças de caixilharia e vários cabos de cobre.
Do levantamento feito foi possível reter que, a maior parte dos envolvidos nos furtos desta natureza, são impulsionados por proprietários de alguns locais de pesagem de alumínio e cobre.
Portanto, o SIC/LUANDA apela aos cidadãos para que se crie no seio das comunidades a cultura de denúncia, no sentido de se desincentivar essas más práticas que não só lesam o Estado, mas toda a sociedade em geral.











