Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Militares do Burkina Faso confirmam tomada de poder e dissolução de Governo e parlamento Huíla: Secretário da UNITA acusado de burla afastado do partido Luanda comemora hoje o 446º aniversário Detido director-adjunto da escola “Povo em Luta” por engravidar e provocar aborto de uma aluna de 14 anos de idade
×

Cidadãos condenados por actos de arruaças em Luanda

Cidadãos condenados por actos de arruaças em Luanda


Oito cidadãos envolvidos nos actos de arruaças na passada segunda-feira, 10, na capital do país, foram julgados e condenados pelas 10ª e 17ª secções da Sala dos Crimes Comuns do Tribunal da Comarca de Luanda, no município de Viana.

Na 10ª secção foram julgados três réus, dois dos quais condenados a pena de seis meses de prisão, podendo converter em multa de seis mil e 600 kwanzas por dia/durante duas semanas (15 dias). O terceiro réu foi absolvido pelo juiz da causa.

Na impossibilidade do pagamento da multa no prazo estabelecido, os arguidos deverão cumprir a pena na cadeia.

Já no Talatona, dos 17 julgados foram condenados com a pena de 30 dias de prisão, multa de 80 mil kwanzas e dois mil de emolumentos.

No tribunal Dona Ana Joaquina foram, igualmente, a julgamento 30 pessoas, entre as quais 11 absolvidas por insuficiência de provas.

Na terça-feira foram condenados quatro indivíduos com a pena de 30 dias, enquanto um foi absolvido por insuficiência de provas.

Os réus estiveram envolvidos nos actos de arruaça nos municípios do Cazenga, Kilamba Kiaxi e Cacuaco e em alguns distritos de Luanda.

C/Angop

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados