Cacuaco: Turma do Apito do Bairro Boa Esperança está a usar arma de fogo para defender os moradore - Na Mira do Crime
Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Sobrinho que matou o tio por causa de 2 milhões de kwanzas condenado a 20 anos de cadeia Oito meses de Cadeia: Tribunal do Dande condena marginais envolvidos em grupos de rixas Restos mortais do Comissário Eusébio repousam no campo santo da Sant’Ana Justiça portuguesa solta viúva de João Rendeiro
×

Cacuaco: Turma do Apito do Bairro Boa Esperança está a usar arma de fogo para defender os moradores

Cacuaco: Turma do Apito do Bairro Boa Esperança está a usar arma de fogo para defender os moradores


A turma do apito do bairro Boa Esperança, está ser acusada de cometer excessos durante a sua actuação nas mais variadas ruas da sua zona de ‘jurisdição’,  no kicolo, município de Cacuaco, fazendo inclusive recurso a arma de fogo para ‘capturar’ supostos bandidos.

 

Por: Alfredo Talamaku

Isto ficou patente no dia no sábado, 08, do mês em curso, quando durante desentendimento com um suposto grupo de bandidos abriu brechas para uma actuação mais musculada da turma.

De acordo com moradores, para mostrar quem mandava na zona, no domingo, 09, na tentativa de busca dos presumíveis bandidos, na rua da Combuessa, próximo a cabine-eléctrica do Kinximbe, a turma do apito tentava a todo custo levar um jovem acusado assalto, que era defendido pelos amigos.

Na reacção, um dos elementos da brigada terá sacado uma pistola e fez um disparo que acabou por atingir a perna de uma adolescente, que foi prontamente socorrida para o hospital Municipal de Cacuaco.

A turma do apito é apoiada por coordenadores do Bairro e declaram não desistir do patrulhamento, e acusam a polícia de ciúmes, poque já não conseguem ter bandidos na esquadra para pedir  gasosa para a  soltura.

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados