Grupo de marginas invade complexo escolar em busca de retaliação
Cresce a cada dia o número de grupo de lutas no bairro Augusto Ngangula, Distrito Urbano do kicolo. A insegurança tomou o controlo dos moradores por conta das frequentes lutas de grupos rivais, que vandalizam residências e impedem normal a circulação das pessoas.
Por: Alfredo Dos Santos Talamaku
O complexo escolar “Rumo à Felicidade” não foi poupado, na manhã de segunda-feira, 07.
Por volta das 11 horas, alunos e professores foram mandados para casa, depois que o grupo de bandidos denominado “UTM”, munidos com facas, catanas, paus e outros objectos cortantes tentavam a todo custo romper a entrada da instituição.
Aterrorizado, tão logo notou a intenção dos bandidos, o porteiro rapidamente o portão, enquanto os invasores lançavam pedras ao recinto escolar e com ferro e outros meios tentavam abrir o portão.
O NA MIRA DO CRIME, no terreno, ficou a saber junto de um dos membros da Direcção da Escola que um dos seus alunos, faz parte do grupo “Tipo Leva”, e um dia antes terá esfaqueado um dos integrantes dos invasores.
O implicado conseguiu escapar do local depois de longas horas de gritos de terror de professores e alunos.
Vale referir que o bairro Augusto Ngangula é uma zona de fraco policiamento, facto que possibilita as frequentes lutas de grupos rivais.











