PNA e SIC no Bengo ‘desbaratam’ grupos de marginais envolvidos em rixas - Na Mira do Crime
Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Mototaxistas tentam invadir Comando Municipal de Viana Sexo e bebedeiras no posto de Polícia: Agente da polícia espanca namorada no interior da esquadra Sobrinho que matou o tio por causa de 2 milhões de kwanzas condenado a 20 anos de cadeia Oito meses de Cadeia: Tribunal do Dande condena marginais envolvidos em grupos de rixas
×

PNA e SIC no Bengo ‘desbaratam’ grupos de marginais envolvidos em rixas

PNA e SIC no Bengo ‘desbaratam’ grupos de marginais envolvidos em rixas


Vinte e sete cidadãos nacionais, com idades compreendidas entre os 16 e os 24 anos de idade, integrantes de grupos de marginais, foram detidos, nesta quarta-feira 11, na província do Bengo, município de Caxito, durante uma micro-operação realizada pela Polícia Nacional em coordenação com o Serviço de Investigação Criminal.

Por: Belchior Resende

Os grupos, estão envolvidos em rixas nos bairros Kawango, Kitonhi, Kingombe e Mifuma, bem como nos estabelecimentos escolares, estão ainda implicados em crimes de ofensas graves à integridade física.

De acordo com o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação do Ministério do Interior no Bengo, Intendente Gaspar Luís Inácio, os acusados perturbavam a ordem e tranquilidade pública, e entre as rixas, terão provocado a morte de um cidadão também integrante de um dos grupos de supostos marginais.

Gaspar Luís Inácio apelou, igualmente, a calma por parte da população, que segundo o oficial, não deve ter receios de circular pelas ruas, uma vez que a situação está controlada e calma.

"Continuamos a apostar no policiamento de proximidade, ainda ontem o comandante municipal do Dande manteve um encontro com um grupo de jovens do bairro GE, foram aconselhados a mudarem de comportamento e praticarem acções que favorecem a sociedade", observou.

O NA MIRA DO CRIME sabe que, durante a operação, foram desmantelados vários grupos de marginais, com destaque para “Os Caravanas”, “Os Tipo Americano”, “Os UTP”, “Os MPTG”, “Turma do Zorro e Os Trezentos”.

 O responsável fez saber que às Forças do MININT estão cada vez mais atentas a estes crimes, e está a dar um combate eficaz.  

“Este fenómeno (rixas) preocupa toda sociedade e não só, contamos com a participação das autoridades governamentais, religiosas, instituições da sociedade civil, com particular destaque para a família”.

Durante a operação, foram apreendidas 12 catanas, 13 facas, 1 pé de cabras, bem como 1 serrote usados como armas para a prática das referidas acções.

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados