Oito meses de Cadeia: Tribunal do Dande condena grupos de bandidos envolvidos em rixas - Na Mira do Crime
Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Filho mata a mãe ‘por engano’ no Huambo Lussaty e companhia começam a ser julgados hoje Mais de 40 corpos encontrados num camião abandonado no Texas Beneficiários do BPC Salário descontentes com morosidade denunciam actos de corrupção
×

Oito meses de Cadeia: Tribunal do Dande condena grupos de bandidos envolvidos em rixas

Oito meses de Cadeia: Tribunal do Dande condena grupos de bandidos envolvidos em rixas


O Tribunal de Comarca do Dande, na província do Bengo, condenou, nesta terça feira, 17, em Caxito, 23 cidadãos nacionais envolvidos em lutas de gangues rivais (PNA e SIC no Bengo ‘desbaratam’ grupos de marginais envolvidos em rixas - Na Mira do Crime).

Por: Carla Nayara

Os jovens foram condenados na pena de oito meses de prisão efectiva, por crime de participação em rixas, no município do Dande.

Os referidos cidadãos, praticaram actos que perturbaram a ordem e tranquilidade públicas nos bairros do Cawango, Kijoão Mendes e Mifuma, tendo sido detidos pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), em coordenação com a Polícia Nacional (PN) através do DIIP.

O juiz de direito, Angelino Katenda, condenou ainda os réus em nome do povo Angolano ao pagamento de 45 Mil Kwanzas de multa e 220 Mil Kwanzas de indemnização a um cidadão nacional, agredido no dia da ocorrência.

 No mesmo processo, três cidadãos foram absolvidos por insuficiências de provas, e dois serão levados a julgamento de menores.

Na ocasião, o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação Provincial do Minint no Bengo, intendente Gaspar Luís Inácio, apelou aos cidadãos a pautarem por uma boa conduta, evitando praticar actos que venham a perturbar a ordem e a tranquilidade públicas na província, sob pena de serem detidos e levados as barras dos tribunal.

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados