SIC recupera viaturas roubadas nos municípios de Viana, Kilamba Kiaxi, Luanda e Cazenga - Na Mira do Crime
Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Filho mata a mãe ‘por engano’ no Huambo Lussaty e companhia começam a ser julgados hoje Mais de 40 corpos encontrados num camião abandonado no Texas Beneficiários do BPC Salário descontentes com morosidade denunciam actos de corrupção
×

SIC recupera viaturas roubadas nos municípios de Viana, Kilamba Kiaxi, Luanda e Cazenga

SIC recupera viaturas roubadas nos municípios de Viana, Kilamba Kiaxi, Luanda e Cazenga


O Serviço de Investigação Criminal, através da sua Direcção Central de Combate aos Crimes contra o Património, no âmbito da operação Faísca II, em curso no país, mediante mandado, deteve 7 cidadãos nacionais, por supostamente estarem envolvidos nos crimes de roubo, furto, descaminho de viaturas e venda de armas de fogo do tipo pistola.

Por: Ngunza Chipenda

 De acordo com o Porta-voz do SIC-Geral, Superintendente Manuel Halawia, os crimes foram praticados nos municípios de Viana, Luanda, Kilamba Kiáxi e Cazenga anos 2007 e 2012.

Mediante acção dos operacionais do SIC-Geral, foi possível recuperar 6 viaturas de diversas marcas e modelos, já entregues aos seus legítimos proprietários como fiéis depositários.

Destas, sai em destaque a viatura de marca Toyota, modelo Prado-TXL, cor branca, roubada em Viana.

Foram ainda detidos no município do Cazenga, área da Tecnocarro, 3 cidadãos que estavam a comercializar duas armas de fogo do tipo pistola, sendo duas Glock e uma jericho, ao preço de 180 mil kwanzas e 250 mil respectivamente.

Procedeu-se a recuperação de uma viatura de marca Toyota, modelo Starlet, que havia sido furtada no dia 12 de Novembro de 2017, quando a mesma encontrava-se estacionada num parque, defronte ao Banco BFA do Palanca.

Na altura, os meliantes, perante os seguranças,  fizeram-se passar por Irmãos da dona do veículo, e com uma chave mestra levaram o carro.

A mesma viatura foi recuperada no dia 30 de Maio de 2022, às 16h00, no município do Kilamba Kiáxi, Distrito Urbano do Neves Bendinha, junto as bombas de combustível, nas mãos do 5° Compadrador, e já estava a fazer exercício de táxi.

Uma outra viatura de marca Hiunday, modelo Ix35, de cor cinzenta, foi roubada no dia 06 Junho de 2022, no município de Luanda, Distrito Urbano do Rangel, por volta das 21h00, quando dois indivíduos fazendo-se passar por passageiros, anunciaram o assalto ao proprietário da viatura.

O veículo foi recuperado em estado de abandono no dia 10 de Junho, no município de Belas, Distrito do Morro dos Veados.

Foram ainda recuperadas uma viatura de marca Suzuki, modelo Jimmy, cor cinzenta metalizada, descaminhada no dia 4 de Abril, pelo motorista, que vendeu a uma agência de viagem, por 3 milhões e 500 mil kwanzas, com documentos falsos. Adicionado neste valor, a agência ainda tratou o visto e bilhetes de passagem do marginal para Portugal, onde se encontra foragido.

Outra viatura de marca BMW, modelo 730 D, cor cinzenta, foi recuperada na posse de uma cidadã, de 49 anos por abuso de confiança, quando havia recebido duas viaturas para experiência antes da compra, mas deu destino incerto.

Finalmente a viatura de marca Suzuki, modelo Jimmy, com um detido, mecânico, que havia recebido para reparação, este por sua vez vendeu a um terceiro e meteu-se a monte.

Esta viatura foi recuperada no município do Cazenga, no dia 12 de Abril de 2022.

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados