Turma das perucas: "Os B da Bomba" e os "Se Decide" desmantelados por operacionais do SIC-Uíge
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), no Uíge, realizou um trabalho operativo na manhã de quarta-feira, 27, que culminou com o desmantelamento de dois grupos de associação criminosa denominados "os B da Bomba" e os "Se Decide" numa composição de 20 integrantes, dentre eles 4 mulheres, que tiravam sossego às populações dos bairros periféricos da cidade do Uíge.
Por: Carla Nayara
Segundo o Porta-voz do SIC-Uíge, Zacarias Fernando, os grupos estão envolvidos em crimes de roubos e furtos, e tinham como foco os bairros Candombe velho, Capote e Cacole, onde a luz do dia praticavam assaltos de perucas, telemóveis e outros bens na via pública, bem como em residências, sempre com recurso a arma de fogo e catanas.
O responsável avançou, por outro lado que, também, foram detidos 16 outros cidadãos que supostamente são tidos como mandatários dos crimes e compradores dos bens roubados ou furtados.
Desta operação foi possível a apreensão de duas armas de fogo do tipo AKM, com 02 carregadores, 04 catanas, 04 facas, 05 máquinas de exploração de jogo, 12 perucas e 06 telemóveis que se encontravam em pose dos implicados.











