SIC detém integrante de grupo que falsifica bilhetes de passagem para Europa
O SIC/Cabinda deteve no bairro Comandante Gika um cidadão nacional, integrante de um grupo composto de quatros cidadãos, sendo que três residem em Luanda.
Por: Carla Nayara
O referido grupo, por meio de artifícios enganosos de uma suposta Agência de Viagem, sito no bairro São Paulo, em Luanda, tem vindo a falsificar documentos do tipo bilhetes de passagem para a Europa, concretamente para Portugal e Turquia.
Sabe-se que o cidadão detido tinha sido contactado por uma das vítimas a partir de Cabinda, tendo este alegado ser representante da suposta Agência.
Segundo a vítima, contactou o cidadão na qualidade de representante da agência a fim de que conseguisse quatro bilhetes de viagem com destino à França, onde se encontra o seu parceiro com os demais filhos a residir.
Conta a vítima que o seu pesadelo começa com o custo que teve que pagar na ordem de 06 milhões de Kwanzas para chegar à França, passando pela Turquia.
Relata ainda que após o grupo se aperceber que os bilhetes de passagem eram falsos, a Gang conseguiu um bilhete de viagem para a Singapura, onde a vítima foi, na esperança de chegar ao seu destino, mas que era mais uma das artimanhas malabaristas do grupo.