Burlador ‘recolheu’ mais de 3 milhões de kwanzas com promessas de inserção na Polícia e Educ - Na Mira do Crime
Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

Novo aeroporto tem capacidade para movimentar 15 milhões de passageiros por ano LIMA realiza segunda reunião ordinária com olhos postos no empoderamento da mulher NOTA NEGATIVA: Péssimo trabalho do GCI-MININT condiciona trabalho da Imprensa Cidadão nigeriano detido pelas forças policiais de Belas com mais de cem placas electrónicas furtadas  
×

Burlador ‘recolheu’ mais de 3 milhões de kwanzas com promessas de inserção na Polícia e Educação

Burlador ‘recolheu’ mais de 3 milhões de kwanzas com promessas de inserção na Polícia e Educação


O Serviço Municipal de Investigação Criminal de Cabinda deteve um cidadão nacional de 50 anos de idade, natural de Buco Zau/ Cabinda, por se intitular quadro da educação e concomitantemente quadro da Polícia Nacional e prometia inserir concorrentes do concurso público passado da educação e na Polícia, em troca de dinheiro.

Por: Carla Nayara

Soube-se através das vítimas que o cidadão detido se intitulava como sendo Inspector da Secretaria Provincial da Educação de Cabinda e que teria um número de vagas, tendo-se colocado à disposição de todos que tivessem meios financeiros.

As vítimas, relataram que o grupo de candidatos é de 45 a nível do município de Buco Zau e que poderá crescer nos demais municípios da província porque os identificados mantinham contactos com outros no sentido de lutarem por uma das vagas para a Polícia e educação.

Por candidato, o suposto Inspector da Educação e Efectivo da Polícia cobrava uma quantia não inferior a 70 mil Kwanzas.

As 45 vítimas terão ‘oferecido’ ao burlador cerca de 3 milhões e 150 mil kwanzas, valor que pode acrescer em função das denúncias.

As vítimas tomaram o conhecimento de que foram alvos de uma burla, depois de saberem a real identidade do acusado e terem o histórico de que já ficou preso por esta prática por mais de 3 vezes.

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados