Comandante da Esquadra do Titanic imobiliza bandido enquanto troca tiros com marginais em Luanda - Na Mira do Crime
Sábado, 21 de Nov 2020 24ºC Luanda, Angola

Recentes

NOTA NEGATIVA: Chineses ‘avacalham’ angolanos em solo pátrio sob olhar impávido das autoridades Irmão de C4 Pedro e filho do PCA da Gesterra: Bandidos provenientes de famílias com ‘posses’ capturados durante assalto na Via Expressa Centro de Saúde 'Palanca II' com casas de banho sem condições de higiene Corrupção na Inspecção do Comando Geral: Trânsitos obrigados a pagar 600 mil Kwanzas para evitar processo disciplinar
×

Comandante da Esquadra do Titanic imobiliza bandido enquanto troca tiros com marginais em Luanda

Comandante da Esquadra do Titanic imobiliza bandido enquanto troca tiros com marginais em Luanda


Três marginais altamente perigosos, munidos com arma de fogo do tipo pistola e AKM, criaram pânico no município do Kilamba Kiaxi, na tarde desta terça-feira, 17, depois de efectuaram dois assaltos violentos na via pública e em residência de uma cidadã de nome Ana Ribeiro, de 37 anos de idade, moradora da Rua da Unitel, bairro Capolo 2.

Por:  Ngunza Chipenda

Os marginais seguiam a abordo de duas motorizadas, vermelha e preta de marca Ling Ken, munidos com arma de fogo do tipo AKM cano serrado com o número 751486 e uma pistola de marca Glock sem número.

Decididos a assaltar tudo que fosse possível, os bandidos começaram por investir sobre o cidadão Domingos José Nzaji, de 56 anos de idade, que circulava na Avenida Pedro de Castro Van-dúnem “Loy”, junto ao banco sol, na viatura de marca Toyota, modelo Prado de cor branca, com a chapa de matrícula LD -07 - 75-FS.

Durante a trajectória, a vítima foi surpreendida pelos três meliantes que seguiam abordo de duas motorizadas de marca Ling Ken, uma de cor vermelha apreendida e outra de cor preta sem matrícula.

Na abordagem, os marginais efectuaram dois disparos contra o senhor, tendo atingido a região da coxa da perna esquerda e direita, e desseguida retirado um fio do pescoço da vítima e uma mascote de ouro.

Bairro Capolo

Numa outra investida, os bandidos arrombaram a residência de uma cidadã, onde roubaram três telefones. Na retirada, os bandidos disparavam em todos os lados para dispersar a população.

No entanto, no mesmo momento passava o Inspector-Chefe Trezor Anastácio Chenda, Comandante do Posto Policial do Titanic, que respondeu aos disparos, tendo imobilizado um dos marginais e conseguido recuperar a arma.

Durante a troca de tiros, um dos meliantes disparou duas vezes contra a perna de um segurança que guarnecia um dos bancos naqueles arredores, recebendo-lhe a arma do tipo AKM.

De seguida, foram momentos de troca de tiros entre os marginais e o Comandante, que manteve sempre sobre o seu alcance o bandido imobilizado.

Sem espaços de fuga e sem munições, a pronta intervenção da população e ajuda da Polícia de reacção facilitou a detenção dos bandidos.

Quem são os bandidos?

Foram capturados os cidadãos Fausto Hebo Luamba, de 25 anos de idade, residente no bairro Benfica, e António Tomás Zua, também morador do bairro Benfica. Este jornal sabe que o bandido que está em fuga está identificado como “Kila Star”, e tem 23 anos de idade.

Você pode partilhar este post!




Artigos Relacionados